Assistência Técnica


Diagnóstico/Orçamento (Grátis na compra de um serviço)

Em resposta aos seus problemas no PC, dispomos de um serviço de assistência técnica que corresponde ao diagnóstico e que irá identificar os problemas da máquina, de forma a determinar o suporte técnico adequado para a resolução dos mesmos.

Relatório Técnico (Complemento à participação de sinistros)

Este serviço inclui o diagnóstico e subsequente elaboração de um relatório técnico com a discriminação da(s) avaria(s) detectadas, acompanhado de proposta para reparação e/ou orçamento de substituição.

Deslocação Técnica (Assistência ao domicílio)

Este serviço inclui a deslocação de um Técnico para realização de serviços de assistência e manutenção informática ao domicílio. Reparação e manutenção de Computadores, Backup de dados, Reposição de Sistema Operativo, Remoção de Vírus entre outros. Após o diagnóstico inicial, poderá ser necessário recolher o equipamento de modo a dar continuidade ao serviço nas nossas instalações. Nesse caso, o serviço de deslocação não é cobrado ao cliente.

Check-up de Equipamento (Verificação Rápida)

Este serviço inclui aquilo que chamamos de manutenção preventiva onde é realizado um check-up ao equipamento, seguido de uma avaliação o seu desempenho e optimização do sistema de acordo com as necessidades identificadas.

Assistência Remota

Neste serviço é indicado um endereço web para fazer download de uma aplicação que permitirá ao técnico aceder ao computador à distância. Este processo é seguro porque o código que é gerado para a utilização do software só permite o acesso ao computador do cliente uma única vez. Para os clientes com contrato de assistência, o software é previamente instalado no equipamento, sendo necessária apenas a sua execução de modo a gerar o código e iniciar o acesso remoto.

Consultoria Informática

Este serviço é direccionado para o cliente que sente que as suas tecnologias estão desalinhadas com as necessidades do seu negócio. Após a análise global dos recursos existentes e do levantamento das necessidades, é apresentada uma estratégia delineada de acordo com os objectivos do seu negócio, sem investimentos exagerados e com aconselhamento de melhorias dos sistemas já existentes adaptados à realidade. Este serviço também inclui a renegociação de contratos de serviços já existentes, com outras entidades, como por exemplo, os contratos de telecomunicações, que após análise são normalmente sujeitos a alterações de preço com visto à redução de custos.

Software


Internet e Redes Wireless (Configuração)

Este serviço consiste na configuração de computadores, servidores, impressoras e outros equipamentos em rede e criação de partilhas de rede e contas de utilizador. Também realizamos o levantamento de necessidades, a concepção, instalação e respectiva configuração de redes e equipamentos de rede com e sem fios.

Drivers / Aplicações (Configuração)

Um driver é uma parte do software que permite a comunicação do Microsoft® Windows® (ou de outro sistema operacional) com os dispositivos de hardware no sistema. Os drivers e firmware do dispositivo em um computador devem estar actualizados. A instalação desnecessária ou inadequada de drivers, bem como de programas, pode criar, em alguns casos, problemas de funcionamento. Com este serviço não voltará a ter que se preocupar em aprender a instalar um programa ou a efectuar a actualização dos drivers. Garantimos que o seu equipamento fica equipado da melhor forma e pronto para responder às suas necessidades.

Instalação / Reposição do Sistema Operativo (PC, Mac, Linux)

O computador, no decorrer de sua utilização, tem seu desempenho geral afetado, em decorrência da instalação e remoção de diversos softwares, inclusive alguns que não removem todos os arquivos e informações do seu computador, ocasionando instabilidade na sua execução. Às vezes, só formatando o disco e reinstalando o sistema operativo é que se consegue fazer com que o computador volte a funcionar corretamente.

Atualização do Sistema Operativo

Mesmo com o Sistema Operativo mais recente, será importante garantir que este está devidamente actualizado, ou seja, com as devidas correcções de erros e problemas de segurança detectados. Assim sendo, o serviço de Actualização de Sistema Operativo assegura que sejam efectuadas todas as actualizações e optimizações necessárias para obter o melhor rendimento do seu computador.

Segurança


Instalação Antivirus (Kaspersky)

Uma solução completa de segurança, na sua versão paga, é a melhor alternativa. O suporte técnico será essencial se um vírus interferir no funcionamento do seu computador. Além disso, programas completos possuem características, por exemplo, que lhe permitem bloquear certos tipos de sites, e isso podem manter os utilizadores do seu computador afastados de problemas. Este serviço permite a instalação e configuração da versão mais recente de Anti-Vírus da Kaspersky. Os programas Anti-Vírus de Kaspersky Lab encontram-se um passo à frente na protecção de computadores contra qualquer tipo de ameaças.

Remoção de Vírus e Spyware

Existem vários métodos de codificação e ocultação de software malicioso que irá fazer com que as ameaças sejam indetectáveis por alguns programas de antivírus. É muito difícil fornecer uma lista dos sintomas característicos de um computador comprometido porque idênticos sintomas podem da mesma forma ser causados por problemas de software e/ou hardware. Este serviço permite analisar a existência de vírus, cavalos-de-tróia, spywares, softwares indesejados e outros códigos maliciosos, e proceder à sua total remoção, restabelecendo o funcionamento normal do computador.

Controlo Parental (Configuração)

A Internet hoje em dia, contém conteúdos impróprios e programas maliciosos prontos para penetrar no seu computador. Através deste serviço, é possível controlar as acções do seu filho na rede, sem o seu conhecimento e sem invadir a sua privacidade, mas prevenindo as ameaças, não só ao sistema, mas também à sua integridade física e mental. Limitar o tempo de acesso à Web, bloquear sites ou programas e filtrar palavras são algumas da funcionalidades deste serviço.

Backup


Cópia de Segurança (Suporte físico fornecido pelo cliente)

Um backup consiste numa cópia de dados do computador para outro suporte informático, assegurando que estes nunca estejam totalmente perdidos, mesmo em caso de avaria da máquina. O serviço de backup de dados permite a cópia dos seus dados mais importantes para DVD ou para outro suporte físico à escolha do cliente.

Recuperação de Dados (Sem intervenção física)

A recuperação de dados sem intervenção física permite reaver informações perdidas quando existem avarias graves no interior dos suportes de dados. Ela baseia-se em softwares que varrem o disco, procurando arquivos excluídos. Recupere todos os dados que pensou estarem perdidos, sem que a sua máquina sofra qualquer intervenção.

Hardware / Eletrónica


Instalação de Componentes / Periféricos

A instalação e configuração de componentes e periféricos constituem um serviço de assistência técnica que exige a intervenção de um técnico de informática. Seja um processador, uma placa de som, ou simplesmente, um módulo de memória, este serviço garante a instalação e actualização dos mesmos e dos seus respectivos drivers, salvaguardando o correcto funcionamento de todos os equipamentos.

Limpeza Interna

Este serviço consiste na limpeza dos componentes internos do computador, removendo poeiras e sujidade que possam afectar o funcionamento do Hardware de forma a evitar avarias nos componentes do computador (como por exemplo, o sobreaquecimento do processador). Para além de deixar o seu computador com um aspecto novo, por dentro e por fora, este serviço irá permitir que o computador volte a ligar normalmente, acabando com os bloqueios e erros e aumentando o desempenho e eficiência da máquina.

Substituição Rápida LCD

O monitor do seu portátil está partido? Apresenta riscos/manchas/ou outros defeitos que não permitam ver em condições a imagem? A resolução passa por a substituição do seu monitor. A reparação é feita em 24hs, salvo ruptura de stock.

Serviço de Placa

Este serviço consiste na substituição de todos os tipos de conectores mais comuns, como o conector de alimentação, som, ou mesmo as portas USB. A reparação é feita em 24hs, salvo ruptura de stock.

Serviço Carregador

O seu carregador deixou de funcionar ? o cabo partiu ? Esta a fazer mau contacto ? Não danifique o seu portátil, muitas avarias provocadas na motherboard são originadas por carregadores em mau estado. Reparamos todos os tipos de carregadores, substituindo cabos danificados ou outros componentes internos.

Serviço Reballing

BGA significa Ball Grid Array que é um tipo de conexão de microchips muito utilizada, onde o chip possui pequenos pontos de solda na sua parte inferior, que são soldados directamente na placa mãe. O chip é encaixado e a solda é feita numa câmara de vapor a aproximadamente 180 graus, temperatura em que a solta de funde mas que ainda não é suficiente para derreter os demais componentes da placa mãe, incluindo os conectores plásticos e os chips, que suportam temperaturas um pouco mais altas. O BGA é utilizado por vários componentes, entre eles chipsets e chips de memória, destinados principalmente a portáteis.

O problema aqui é causado pela falta de chumbo nas soldas. Sem o chumbo na solda para controlar o estanho, os revestimentos metálicos geram espontaneamente microscópicos filamentos que se erguem a partir da base. Se esses filamentos aumentarem o suficiente para tocarem no circuito por onde passa a corrente eléctrica, podem causar um curto e danificar o equipamento.

  • Os principais sintomas de que o equipamento necessita de intervenção técnica são:
  • O equipamento liga, acende os leds mas não passa imagem para o monitor e nem para um monitor externo.
  • O equipamento demora para ligar, e às vezes liga, às vezes não.
  • O equipamento apresenta ecrã azul na instalação do sistema operativo, mesmo quando se substitui o disco rígido e a memória RAM.

O Serviço de Reballing consiste na re-solda através da extracção dos componentes da placa, remoção da solda de prata original e aplicação de nova solda composta de estanho e chumbo. É um método mais demorado que o reflow (que mantém a solda original) e mais caro.

Contratos de Assistência Permanente / Manutenção Preventiva

Cada vez mais é fundamental ter apoio especializado na área das Tecnologias de Informação, nomeadamente para a resolução de problemas quotidianos e optimização dos recursos existentes a nível informático.

Para empresas de média e grande dimensão estes problemas são resolvidos através de departamentos de informática próprios. No entanto, para a maioria das micro e pequenas empresas esta não é uma opção viável. Em função da complexidade dos problemas, o nosso serviço pode actuar directamente nas instalações do cliente ou nas nossas instalações. É ainda possível dar uma resposta rápida através do suporte telefónico, com apoio remoto para a resolução de pequenos problemas.

Garantimos aos nossos clientes um sistema de assistência preventiva e segurança informática, com cópias de segurança que possibilitam, em caso de desastre ou avaria, a garantia de continuidade da laboração - porque o seu negócio não pode parar. Prazo máximo de resposta: 12 horas em acesso remoto / 24 horas no local. Horas adicionais facturadas a €20/hora.

Os acordos tipo apresentados servem de base para encontrarmos um acordo de prestação de serviços à medida das suas necessidades, após a prévia avaliação dos métodos de operação. No sentido de adaptar os acordos às necessidades variáveis da sua empresa os acordos são reavaliados trimestralmente de modo a optimizar os custos para a sua empresa.